A gente vai de bike

bike_entrega

Falando só do Blog.

 

Acabamos de completar um ano de entregas feitas por ciclistas.

 

Nossas “pedaladas” ocorrem no Rio de Janeiro, onde em 2016 já pedalamos 3.152 km, e mantendo a unidade de medida de nosso país, isso representa quase 29 campos de futebol 😉

Foram diversas visitas em 37 bairros de nossa cidade, entregando mais de 2.500 produtos. Nossos ciclistas foram de São Conrado até o Maracanã, não deixando de passar por toda Zona Sul e ainda por vezes fazer algumas viagens até Niterói. Com muito cuidado e atenção, levando nossos modelos com bastante carinho fomos capazes de surpreender vários clientes, fazendo nossas entregas de uma forma muito rápida, as vezes até mesmo no dia seguinte à compra.

 

Graças as nossas bicicletas, anulamos quase meia tonelada de CO2, e isso é só o começo. Fazendo opções mais naturais, refletindo sobre nossas escolhas somos capazes de diminuir nossa pegada e viver de uma forma mais equilibrada. Pedalar para se sentir melhor, para aproveitar o momento, para curtir a jornada e para levar uma vida mais em harmonia com a natureza.

 

Estamos buscando agora entregar também em outros bairros e em outras cidades. Achamos que entregar de bicicleta é mais conectada com o momento em que vivemos, com a realidade atual do nosso planeta.

 

Caso queira receber de bicicleta, hoje entregamos nestes bairros:

Andaraí, Barreto, Boa Viagem, Botafogo, Catete, Centro, Charitas, Copacabana, Cosme Velho, Estácio, Flamengo, Fonseca, Gávea, Glória, Grajaú, Humaitá, Icaraí, Ilha da Conceição, Ingá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Santa Rosa, Santana, São Domingos, São Francisco, Saúde, Tijuca, Urca, Vidigal e Vila Isabel

 

* consulte em nosso site seu cep para ter certeza que ele é atendido de bicicleta.

 

Macarrão com molho de castanhas e ervas

Nossa dica de hoje é um irresistível macarrão com molho de castanhas e ervas. Uma receita leve que garante a energia necessária para enfrentar o seu dia. Confira como preparar!

Ingredientes
3 tomates sem pele e sem sementes picados em gomos
2 col. (sopa) de azeite de oliva
2 col. (sopa) de folhas de manjericão
2 col. (sopa) de folhas de hortelã
½ col. (chá) de sal
500 g de fusilli integral cozido
1 xíc. (chá) de castanha-do-pará orgânica (deixe de molho de um dia para o outro)
2 xíc. (chá) de água
½ col. (chá) de sal
2 col. (sopa) de linhaça

Modo de fazer
Salteie os tomates no azeite com as ervas e o sal durante 3 minutos. Em seguida, bata as castanhas-do-pará com água e sal no liquidificador e coe em peneira fina. Acrescente o molho de castanhas aos tomates e apague o fogo. Misture tudo à massa e sirva com linhaça tostada (leve a linhaça para tostar em fogo alto em frigideira até começar a estalar).

E aí, gostou? Conte pra gente o que achou!

Premiação internacional contempla stand da Outer.

No dia 22 de novembro, recebemos a menção honrosa do Prêmio Clap pelo stand criado para a feira Expo Franchising 2016 da Associação brasileira de Franchising (ABF).

Nosso objetivo foi trabalhar o espaço com o nosso conceito de “Jardim Urbano”. Criamos uma atmosfera leve e contemporânea para envolver os elementos da natureza e da cidade. De maneira harmônica e equilibrada, conseguimos fazer com que o visitante sentisse o ambiente das nossas lojas.

O projeto foi criado pela Kube Arquitetura, empresa parceira responsável por criar nossas arquiteturas de lojas desde o nascimento da 1ª loja, e executado pela HCamargo Cenografia. Na estrutura você encontrava caixotes plásticos de reuso empilhados e o mobiliário foi todo produzido com peças feitas em papelão prensados e caixotes de feira. E este não foi o único prêmio! Com esse stand, já ganhamos três prêmios dentro da feira da ABF: Melhor Design, Stand Inovação e Stand Sustentabilidade.

O Prêmio Clap é uma celebração internacional da produção em desenho industrial e design gráfico, administrado pela ForoAlfa e pela Veredictas. O Prêmio estabelece o ponto de referência internacional de criação na área de design para a América Latina. Dentre os jurados da edição de 2016, está a Centro Brasil Design e a ADG Brasil.

Estamos muito felizes com o reconhecimento e convidamos a todos a conhecer um pouco mais do nosso ambiente. Visite uma de nossas lojas e confira!

Colagens questionam relação entre natureza e humanidade

merve-ozaslan-14
Merve Özaslan é uma fotógrafa de Istambul, Turquia, que cria diversas colagens vintage utilizando imagens de paisagens naturais e fotografias antigas em preto-e-branco. Em seu Tumblr, a autora afirma que ela é “uma apresentação crítica que se refere ao fato de que cada um de nós é parte da natureza.”
Natural Act, como foi nomeada a série, mostra todas as cores da natureza enquanto as nossas emoções estão paralizadas em cenas clichês e, muitas vezes, maçantes da vida urbana.
Merve tem a intenção de questionar através das colagens, se a ganância, a urbanização, a mecanização e a fuga são favoráveis ou não ao ser humano. Nós sabemos muito bem qual seria a resposta adequada ao questionamento, concordam? merve-ozaslan-01
merve-ozaslan-02merve-ozaslan-03merve-ozaslan-04

merve-ozaslan-05

merve-ozaslan-06

merve-ozaslan-07

merve-ozaslan-08

merve-ozaslan-09

merve-ozaslan-10

merve-ozaslan-11

merve-ozaslan-12

merve-ozaslan-13

merve-ozaslan-14

Como fazer um terrário em pote de vidro

Como-Fazer-um-Terrário-em-Pote-de-Vidro-5
  • Pote de vidro com tampa com o modelo, o tamanho, a cor e o estilo de sua preferência;
  • Jornal velho, papel velho, papelão ou plástico, para forrar o local onde você vai pintar a sua peça;
  • Pedras de sua preferência;
  • Terra;
  • Musgos;
  • Colher;
  • Palito de madeira;
  • Sementes ou mudas de plantas de sua preferência.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu trabalho.

(Foto: parentpretty.com)

Em seguida, forre o local onde você vai trabalhar com a sua peça, com jornal velho, papel velho, papelão ou plástico. E então comece a colocar dentro do pote de vidro escolhido as pedras de sua preferência, com o auxílio da colher. Lembrando que você pode utilizar diversos tipos de pedras, e com as pedras de sua preferência.

(Foto: parentpretty.com)

Logo após, quando o pote já estiver com o número de pedras que você quiser, comece a colocar a terra dentro do vidro, também com o auxílio da colher.

(Foto: parentpretty.com)

(Foto: parentpretty.com)

(Foto: parentpretty.com)

Couve-flor gratinado

couve

Ingredientes

  • 1 couve-flor médio
  • 250 gramas de queijo mussarela
  • 1 linguiça calabresa ou 150 gramas de bacon frito e picadinho
  • 1 copo de requeijão
  • 1 cebola em rodelas
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

  1. Cozinhe a couve- flor al-dente e reserve.
  2. Pique o queijo, frite a calabresa ou o bacon.
  3. Em um refratário, salpique azeite, distribua a couve flor e vá acrescentando os outros ingredientes.
  4. Leve ao forno até que o queijo derreta. Sirva.

Smoothie refrescante de espinafre e couve

Immune-Booster-Green-Smoothie-foodiecrush.com-022

Esse smoothie verde de espinafre e couve é gostoso, saudável e super fácil de fazer. Ideal para começar o dia com energia! Olha só a receita:

Ingredientes

1 xícara de espinafre e couve picados

1 ½ xícaras de leite de amêndoa

1 ½ xícara de manga, abacaxi e kiwi 

½ colher de chá de gengibre ralado

½ xícara de suco de limão

Instruções

Adicione o espinafre, couve e leite de amêndoas no liquidificador e bata bem. Adicione as frutas , o gengibre e o suco de limão e bata mais.

Se ficar muito espessa, adicione mais leite de amêndoa (1 colher de sopa de cada vez.)

Arquiteto cria hortas para espaços urbanos

08

O arquiteto Rafael Miranda se especializou em arquitetura bioclimática – ciência que estuda meios de se projetar integrando o sol, a chuva e o vento, entre outros elementos naturais – e criou, há três anos, o portal Ecoeficientes, (http://www.ecoeficientes.com.br/) por meio do qual democratizou, de forma didática e acessível, o seu conhecimento sobre construção sustentável.

No ano passado, Rafael expandiu o negócio com a inauguração da empresa de hortas urbanas Noocity Brasil, unidade nacional da fabricante portuguesa aberta pelos seus sócios José Ruivo, Pedro Monteiro e Leonor Babo. O grupo desenvolveu dois modelos de hortas, adequados para casas, apartamentos, restaurantes e praças.

Selecionada como uma das 15 startups mais inovadoras da América Latina pelo evento americano Demand Solutions: Ideas for Improving Lives in Cities, a Noocity Brasil está agora em busca de financiamento para levar as hortas para os espaços públicos da metrópole.

Salada refrescante de morango

ec4e4027d8e4cdc1ea6cdc8afa3197f4

Não parece, mas estamos no outono! O calor continua, e pede muito líquido, alimentos refrescantes e leves. Esta salada de morango com queijo de cabra é ideal para os dias quentes, além de ser deliciosa e ótima para servir em reuniões com amigos ou família. Olha só a receita completa:

Salada
4 xícaras de rúcula
1/4 xícara de amêndoas cortadas
1 xícara de morangos cortados
1/3 xícara de queijo de cabra

Molho
1/2 xícara de açúcar granulado
1 colher de sopa de sementes de papoula
2 colheres de chá de cebola ralada
1/4 de xícara de vinho branco
1/4 de xícara de vinagre de maçã
1/2 xícara de óleo vegetal

KUGGEN: UM INCRÍVEL EDIFÍCIO SUSTENTÁVEL NA SUÉCIA

follow-the-colours-arquitetura-colorida-Kuggen-Gotemburgo-Suecia-01

O Kuggen é um incrível edifício sustentável de cinco andares em Gutemburgo, na Suécia, sede da Universidade de Tecnologia de Chalmers, construído pelos arquitetos da Wingårdh Arkitektkontor.

O colorido prédio fica no complexo empresarial Lindholmen Science Park, em Hisingen Island. Seu formato circular foi inspirado nos traços do Renascimento Italiano e na roda dentada que leva o seu nome.

As cores são baseadas no degradê que podemos ver em uma única folha de árvore quando muda a estação. O mais interessante? O exterior do prédio abriga seis diferentes tons de vermelho, e dois tons de verdes, além de ter a presença do preto como se fosse uma tela secundária.

Essa tela rotativa sombreia os andares superiores, seguindo o caminho do sol em torno do edifício. Isso significa que essas nuances mudam ao longo do dia de acordo com a luz.

follow-the-colours-arquitetura-colorida-Kuggen-Gotemburgo-Suecia-12

Cada andar é um pouco fora do centro para o sul para fornecer sombra ao andar debaixo. Isso significa que o edifício se expande 1.500 milímetros a cada andar, conferindo a  sensação de movimento e dinamismo.

Cada piso acomoda inúmeros escritórios que se beneficiam das janelas triangulares, que estão espalhadas por sua forma circular.

O Kuggen faz uso da tecnologia sustentável em quatro níveis diferentes: possui um sistema de ventilação e iluminação ativados por movimento, aquecimento e refrigeração interativos, além de contar com painéis solares no telhado e uma iluminação natural eficaz.

Isso significa que a energia é utilizada apenas quando é realmente necessário e o consumo fica bem abaixo do normal (menos de 55 kWh/m² por ano).

 

CAESAR SALAD COM MACARRÃO E ABACATE

05-04-pronta

Nós já amamos a tradicional Caesar Salad. O que acha de aprender a fazer uma versão ainda mais gostosa e muito prática? Dá uma olhada na receita:

Ingredientes

1 ou 2 pés de alface
50g de macarrão parafuso, cozido al dente
1 abacate, descascado, sem caroço e cortado em cubos
1 xícara de tomates cereja, cortados ao meio

Queijo parmesão ralado a gosto

Molho Caesar pronto

Croutons

Opcional: frango grelhado

Modo de Preparo

1. Cozinhe a massa em água com sal de acordo com as instruções da embalagem , até ficar al dente. Enxágüe em água fria e deixe escorrer.

2. Lave , corte e seque o alface. O molho adere muito melhor quando o alface está seco. Transfira para uma tigela grande . Misture o abacate e os tomates cortados ao meio .

3. Adicione o molho a gosto. Polvilhe com o parmesão e os croutons.

Carpaccio de berinjela

11.03

Que tal servir um carpaccio diferente na próxima reunião com os amigos? Nossa dica é o carpaccio de berinjela. Fica uma delícia e é super nutritivo e saudável! Veja a receita completa:

Ingredientes

2 berinjelas
2 tomates
1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão fresco
azeite , o quanto baste
2 colheres (sopa) de alcaparras
suco de 1 limão
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Comece pelando os tomates. Para tirar a pele deles, corte um X na base de cada um, coloque numa panela com água fervendo, até a pele começar a enrugar; retire e mergulhe numa tigela com gelo para dar um choque térmico e cessar o cozimento; a partir do X, retire a pele, como se fossem quatro folhas. Corte os tomates na metade, horizontalmente, e retire as sementes (não enxague o tomate, a água pode tirar as últimas sementes, mas leva junto parte do sabor). Apóie as metades numa tabua, aperte com a palma da mão, e corte as metades planas em cubinhos. (Lendo, o método pode parecer trabalhoso, mas é bem simples de ser feito.)

2. Corte as berinjelas em rodelas muito finas (se quiser utilize um cortador de frios). Lave as folhas de manjericão e deixe escorrer para que fiquem sequinhas. Reserve.

3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo baixo. Quando estiver quente, espalhe um pouquinho de azeite com um pincel e coloque fatias de berinjela, uma ao lado da outra, até completar o fundo da frigideira. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe dourar por 2 minutos. Vire e deixe dourar o outro lado. Transfira para um prato. Repita o procedimento com todas as outras rodelas.

4. Distribua as rodelas de berinjela em dois pratos, formando uma escama. Por cima, coloque o tomate picado, as alcaparras e as folhas de manjericão. Regue com o azeite de oliva, com o suco de limão e sirva a seguir, em temperatura ambiente.

#mundoouter

ESTAÇÃO ESSENCIAL

LND_9825

Sorrir, sentir, pisar, plantar, cultivar, amar, crescer, aprender, desenvolver, esperar, ser e estar. O que é Essencial para você?

mundoouter_post_essencial_1

Essencial é valorizar os momentos que são fundamentais para construirmos nosso ritmo, nossa vida, nossas escolhas e nossas relações com o mundo.

À vontade. Estar à vontade consigo, com o lugar e com os outros. Depois da busca da conquista da conectividade extrema e o mundo interligado na palma da mão, as pessoas se voltam para si. Na era em que se pode tudo ter, o que se quer mesmo é o simples. O luxo não é mais ostensivo e material. O luxo é simples. São nos pequenos momentos, como um passeio à luz do dia, que se pode alcançar conforto, prazer e naturalidade.

mundoouter_post_essencial_2
Fauna Azul

Cada vez mais consciente de si na busca pelo equilíbrio perdido, o ser humano começa a entender a diferença entre material e valor de cada pequena coisa da vida. O conceito aqui vai muito além do que se pode ou não comprar, depende muito mais da satisfação pessoal, do prazer que pode alcançar sem jamais esquecer o que lhe faz bem.

Coletivos, homens e mulheres modernos sabem que precisam ser cada vez mais democráticos respeitando a si, aos outros e principalmente ao meio. Respeitar a natureza de cada um tendo em mente que todos tem uma história, um passado que os molda e os orienta no presente.

mundoouter_post_essencial_3
Teon Azul e Dandara Cinza
mundoouter_post_essencial_3_2
Suzane Verde e Edu Laranja

Na construção da estação Essencial mesclamos tons intensos e explosões de cores que reconstroem memórias e sensações. Os neutros ganham força junto aos tons mais sóbrios como azuis e acinzentados. Equilíbrio entre misturas e sobreposições é a chave mestra da estação. Os modelos desenhados para a estação misturam artes vazadas, trançadas, efeitos envelhecidos, mix de cores e couros.

Aventure-se nessa busca conosco. Encontre o que é essencial para você!

mundoouter_post_essencial_4

Bolo de Macadâmia, limão e coco!

17-01-pronta

Deu vontade de bolo com cafezinho, mas não aguenta mais os sabores de sempre?

A gente te ensina uma receita inusitada e muito saborosa: Bolo de Macadâmia, limão e coco!

Vamos aos ingredientes?

Você vai precisar de uma xícara medidora de 240ml

Para o bolo:

150g de macadâmias sem sal
3 colheres (sopa) – 30g – de farinha de trigo
¼ colher (chá) de fermento em pó
4 ovos, claras e gemas separadas
½ xícara + 2 colheres (sopa) – 124g – de açúcar cristal (de preferência orgânico)
1 colher (chá) de extrato de baunilha
raspas da casca de 2 limões tahiti pequenos
1/3 xícara (34g) de coco em flocos adoçados
1 pitada de sal

Para a cobertura de limão:

¾ xícara (105g) de açúcar de confeiteiro, peneirado
raspas da casca de 1 limão tahiti
1 ½ colheres (sopa) de suco de limão tahiti

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma redonda de 20cm, forre o fundo com papel manteiga e unte o papel também.

Coloque as macadâmias, a farinha e o fermento no processador de alimentos e processe até moer as macadâmias.

Na tigela grande da batedeira bata as gemas, o açúcar e a baunilha até obter um creme claro e fofo. Com o auxílio de uma espátula de silicone, misture às gemas as raspas de limão, o coco e em seguida a mistura do processador. Reserve.

Coloque as claras e o sal em uma tigela média bem seca e bata em ponto de neve, até obter picos firmes. Misture as claras à massa levemente, mexendo de baixo para cima com a espátula de silicone.

Transfira a massa para a forma preparada e asse por 30-35 minutos ou até que cresça e doure e o bolo se afaste das laterais da forma (faça o teste do palito).

Retire do forno e deixe esfriar na forma por 15-20 minutos. Desenforme o bolo sobre um prato (base), remova o papel manteiga e inverta-o sobre outro prato (base). Deixe esfriar completamente.

Prepare a cobertura: em uma tigela, misture o açúcar, as raspas e o suco de limão até obter uma consistência boa para espalhar (adicione mais suco se necessário). Cubra o bolo com a mistura e sirva.

Viu como é simples? Experimente e conte pra gente o que achou! 😉

#mundoouter

Espaço Gourmet Tropical

10-01

A fim de desfrutar de um ambiente agradável e harmonioso? A Chácara Tropical, localizada na cidade do Rio de Janeiro, oferece uma enorme variedade de produtos para jardins e decoração. Além disso conta com um centro gastronômico, conhecido como Espaço Gourmet Tropical.  Alta gastronomia em ambiente requintado com inspiração rústica, móveis feitos de madeira de demolição e decoração peculiar que inclui artesanato brasileiro, arte popular e diversas plantas ao redor. O piso de ladrilhos hidráulicos e o teto de piaçava dão um ar bucólico e transado ao espaço.

Além de degustar pratos da cozinha internacional, exclusivos e com constantes novidades, os clientes ainda podem adquirir produtos para sua própria cozinha, como condimentos, azeites e massas italianas. O restaurante ainda oferece vinhos com preços de délicatessen, e com a ajuda de um especialista em gastronomia e vinho.

O Café da Manhã também não deixa a desejar. Começa a ser servido a partir das 8h, e vai até às 11:00h.

No cardápio, duas sugestões: o Café da Manhã e o Brunch. Ambos são compostos de suco de laranja, bebida quente, cesta de pães com manteiga e geléia, salsichas, ovos mexidos, panquecas, mamão, iogurte, entre outros. Porém em uma versão mais encorpada, o Brunch acompanha waffles, cereais diversos, uma seleção de queijos e frios, salmão marinado e espumante.

É possível ainda montar o próprio café da manhã. No cardápio você encontra não só a lista completa de opções de café, mas também a saborosa carta de tapiocas e omeletes.

10-01 chacara cafe

O almoço oferece uma grande variedade de pratos desde o tradicional Polvo à Lagareiro a aprimorada Paella Marinera, que compõem nosso menu de especialidades, assim como massas, carnes, aves e peixes.

10-01 chacara almoço 10-01 chacara almoço 2

Faça sua reserva pelo telefone 21 2495-8068 ou pelo e-mail gourmet@chacaratropical.com.br.
R. Dom Rosalvo Costa Rêgo, 420 – Itanhangá, Rio de Janeiro.

#mundoouter

Outer. de Bicicleta

bike_fb

Com o fim de ano se aproximando e, diga-se de passagem, se aproximando rápido demais, começamos a nos preocupar com os presentes de natal, amigo oculto, etc. Sempre há uma confraternização e uma pessoa especial que gostaríamos de presentear. Porém nem sempre há tempo. Estamos em um mês tão agitado que, o tempo vai passando e quando nos damos conta, ainda não fizemos nada. Isso é super normal. Pensando nisso, nossa equipe pensou em um modo ainda mais rápido de fazer as suas entregas, para que dessa vez você não precise se preocupar com a correria. Ao comprar em nossa loja virtual, você terá mais uma opção de frete: nossa bicicleta. Escolhendo esta opção, você recebe seu produto até o próximo dia útil a partir da data da compra, e o melhor, de bicicleta. Essa é uma solução mais rápida e econômica, além de mais sustentável ao planeta. Não vamos entrar no mérito da “não poluíçao”, mas no final das contas, convenhamos, é a melhor alternativa.

Esta opção estará disponível apenas para alguns locais no Rio de Janeiro. Clique aqui e confira os CEPs onde entregamos de bicicleta.

Achou seu endereço? Que maravilha! Agora é só escolher os produtos que quer, e entregaremos no próximo dia útil! Aproveite !

#mundoouter

As árvores mais antigas do mundo

23-11-PRONTA

A fotógrafa Beth Moon passou 14 anos em uma busca pelas árvores mais velhas do mundo. Nesse período, a profissional de São Francisco, nos Estados Unidos, viajou pela África, Europa, Ásia, Oriente Médio e o seu país, capturando belíssimas imagens da natureza.

Beth publicou 60 de suas imagens em preto e branco no livro Ancient Trees: Portraits Of Time . A fotógrafa selecionou as árvores pela idade, tamanho e história – a mais antiga delas tinha 4.800 anos!

Entre as imagens estão os baobás de Madagascar, chamados de “árvores de cabeça para baixo”, por causa da falta de proporção entre os troncos gigantes e galhos pequenos. Outro exemplo são os dragoeiros, espécie em formato de guarda-chuva com seiva avermelhada, que cresce apenas na ilha de Socotra, no nordeste da África.

Confira algumas das imagens:

gcom_arvores_antigas_01 gcom_arvores_antigas_02 gcom_arvores_antigas_04 gcom_arvores_antigas_05 gcom_arvores_antigas_06 gcom_arvores_antigas_07 gcom_arvores_antigas_08 gcom_arvores_antigas_09 gcom_arvores_antigas_10 gcom_arvores_antigas_11 gcom_arvores_antigas_12 gcom_arvores_antigas_13 gcom_arvores_antigas_14 gcom_arvores_antigas_15 gcom_arvores_antigas_16 gcom_arvores_antigas_18 gcom_arvores_antigas_19 gcom_arvores_antigas_20

Black Friday no #mundoouter!

cover_blackfriday

Prepare-se: o Black Friday está chegando no #mundoouter!

Devido ao sucesso do ano passado, nossa equipe está empolgadíssima com este Black Friday, e preparamos o dobro de novidade para vocês!

O Black Friday acontecerá de 20 a 30 de novembro. Esse ano serão mais de 500 produtos com descontos com até 75%! Toda a rede terá os produtos com o mesmo valor, basta encontrar a loja mais próxima.

Além disso, no período de 21 a 27 de novembro teremos todos os dias uma nova promoção. De 21 a 26, serão dois produtos por dia em destaque que estarão com um desconto ainda maior. No dia 27 (dia mundial do Black Friday) teremos seis produtos com desconto especial. Quer saber quais são esses produtos? Cadastre-se para receber nossas newsletter, pois faremos todas as notificações por e-mail!

Os calçados que entrarem em destaque terão seu preço mais baixo por 48 horas. Se durante o Black Friday você comprou um produto que teve seu preço reduzido, não se preocupe, reverteremos a diferença em vale compras para você, apenas para produtos que foram destaque do dia no período de 20 a 27 de novembro!

Basta ir até a loja ou nos enviar um e-mail para resgatar seu crédito e usá-lo na compra de qualquer produto.

Por isso é muito importante que tenha seu cadastro sempre atualizado, contribuindo para uma comunicação clara e direta. Quanto mais informações corretas você fornecer, melhores serão nossas possibilidades de lhe oferecer um serviço personalizado. Lembrando que nos preocupamos com a sua segurança e, com isso, tomamos uma série de medidas que garantem o sigilo e a privacidade de seus dados.

É aniversariante do mês? Então vamos comemorar: o desconto para aniversariantes é válido para compras no período de Black Friday, ou seja, será possível aproveitar os dois descontos em sua compra!

Caso tenha dúvidas entre em contato através do sac@outershoes.com.br ou nos envie um whatsapp para 21 99499-8857 (estamos disponíveis de segunda à sexta, das 9h às 18h).

Nos vemos dia 20! 🙂

#mundoouter

Salada ao molho agridoce

08-11-PRONTA

O #mundoouter vai ensinar hoje um receita bem leve, saudável e com um sabor especial! Trata-se da salada ao molho agridoce. Quem nunca experimentou, vai adorar!

Essa salada atribui ao paladar uma mistura suave de doce com salgado, um delícia!

Segue o passo a passo:

Ingredientes

  • Folhas de meio pé de alface roxa
  • Folhas de meio pé de rúcula
  • 1 tomate grande cortado em gomos
  • 2 carambolas, em fatias

Molho

  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 3 colheres (sopa) de água
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 1/2 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de linhaça, triturada
  • 1 sachê de caldo de legumes

Modo de preparo

  • Forre o fundo de uma travessa com a alface, a rúcula e, por cima, disponha o tomate e as fatias de carambola.
  • Prepare o molho: em uma tigela pequena, coloque o suco de limão, o azeite, a água, o mel, o gengibre, a linhaça e o caldo de legumes, tipo Sazon, e misture bem. Sirva a salada com o molho à parte.

Dica: Prepare o molho imediatamente antes de servir pois a linhaça absorve líquido e encorpa o molho aos poucos.

Fácil, né? Agora é só servir.

#mundoouter

 

Semana Design Rio Na Bhering

Design Rio - Brasil

Até domingo, o Rio está cercado de design por todos os lados. Em sua 3ª edição, a Semana Design Rio oferece uma série de atrações gratuitas em diversos espaços da cidade. Palestras, exposições, exibição de filmes e festas engordam o cardápio de atividades em centros culturais, ateliês e praças públicas.

O Jockey Club Brasileiro, na Gávea, continua como quartel-general do evento, com apoio do governo do estado do Rio de Janeiro. Lá, o carro-chefe são os workshops com grandes nomes do design nacional e internacional.

Mas não para por aí! A Semana Design Rio extrapola os muros do Jockey e se expande por quatro Distritos Criativos: Jardim Botânico, Fábrica Bhering, Porto e Rio Antigo.

Calouro no grupo, o Distrito Criativo Jardim Botânico também tem arte e moda, com palestras, exposições e exibições de filmes. Mas é a veterana Fábrica Bhering, no Santo Cristo, que oferece mais atrações. Por seus 15 mil metros quadrados, dezenas de ateliês e lojas abrem as portas com atividades especiais, que incluem show, projeção de fotos e feirinha gastronômica com DJs. Nossa equipe já conferiu o espaço e garante que vale a visita à fábrica. O evento na Bhering ocorrerá nos dias 7, 8 e 9/11, das 14h às 21h.

Uma ótima opção de passeio com a família! Vemos vocês lá! 🙂

#mundoouter

 

Mini Estação Urbanus

lançamento_urbanus_post

O #mundoouter te convida a viver conosco a dinâmica contemporânea da cidade.

Transitamos no meio urbano, percorremos ruas e caminhos como se nós fossemos os ponteiros de um relógio, estamos sempre em movimento: cafeterias, restaurantes, sabores, lazer, cinema, teatro, cultura, andar de bicicleta, uma visita ao verde no meio urbano… São diversas as alternativas que a cidade nos proporciona.

Inspirados nesses momentos, lançamos a Mini Estação Urbanus. Porque pertencemos à cidade!

Conheça essa séria limitada de cinco produtos exclusivos:

Rita Azul

2015-08-14-IMG-2703 copy RITE
Casual e descontraída, Rita combina com mulheres modernas que gostam de se diferenciar, vai bem com peças básicas e informais.

 

Rita Vinho

2015-08-14-IMG-2704 copy
Cor tendência da estação, para se diferenciar e caminhar com autenticidade.

 

Rute Cinza

2015-08-14-IMG-2705 copy RUTE
Rute é um tênis casual que alinha personalidade e conforto. Proporciona bem estar e leveza a todo o momento.

 

Avila Kaki

2015-08-14-IMG-2706 copy AVILA
Avila é uma boneca confortável, simples e sofisticada. Para transitar no meio urbano com sensação de bem estar e bom humor.

 

Juju Cinza

2015-08-14-IMG-2707 copy JUJU
Básica, neutra e versátil a qualquer hora do dia. Use com jeans, jardineiras, vestidos soltos ou shorts, montando a combinação que quiser. Para um dia a dia mais descontraído e confortável.

 

Com origem no Latim,  que significa “pertencente à cidade”,  a Mini Estação Urbanus traz uma série limitada de modelos exclusivos para você aproveitar tudo que a cidade oferece. Inseridos na Estação Somos Todos, estes produtos reforçam nossa fluidez e liberdade de movimentação nas cidades. Opções de lazer, ofertas culturais, hábitos particulares dessa vida contemporânea que nos permite equilibrar o design e o natural. Urbanus retrata a cidade pelo olhar do coletivo, SOMOS TODOS dinâmicos, coletivos e livres.

#mundoouter

 

Uma pausa para relaxar

01_11

Tomar um café para relaxar já é bom, poder fazer isso em um lugar diferenciado e acolhedor é melhor ainda.

Quem gosta de design e arquitetura, vai adorar o Home Café, uma franquia de cafés localizada na China. Um local descontraído e convidativo, perfeito para uma “pausa” com os amigos ou colegas de trabalho. O Café chama bastante atenção pela decoração interna. Barras de aços visíveis dão vida à sua estrutura. Estas barras criam uma série de quadros cúbicos, que podem ser combinadas como prateleiras de diferentes tamanhos, preenchidas com caixas de plantas e livros. Uma das plantas que compõem o cenário é a Samambaia. Outros vasos possuem uma grande variedade de ervas e outros armazenam café recém-moído, conferindo ao ambiente uma vasta gama de aromas agradáveis e aconchegantes. A Iluminação local também contribui, e muito, para uma sensação de bem estar e tranquilidade.

Confira abaixo algumas imagens que retratam o que estamos falando:

Café 1
Café 2
Café 3
Café 4

Gostou? Continue se inspirando com a gente!

#mundoouter

Traga a natureza para a cidade: Múrmura + Zebu

1zebu4

“Acreditamos que o mundo precisa de mais pessoas que façam, por isso o Múrmura e a Zebu se juntaram para lançar o desafio “Traga a Natureza para a Cidade”. Nosso objetivo é encorajar as pessoas a intervirem na cidade em busca de fazer o cinza virar verde. Queremos despertar a inteligência coletiva e dar escala a ideias simples e transformadoras. Para participar não basta ter uma ideia, tem que fazer. Estamos procurando por ações simples, criativas, replicáveis e inspiradoras que despertem em outras pessoas a vontade de fazer também. A qualidade da execução e a apresentação da ideia são importantes, mas o mais importante é que a ideia seja capaz de ser executada em outros lugares também. Essas ações são enviadas e, uma delas, será escolhida pela Zebu e pelos Patronos do Múrmura para ser replicada em uma escala maior no Rio de Janeiro e ainda receber em casa uma Super Action Box Especial, com um projeto surpresa dentro. Nesta ação 1% é inspiração e 99% é transpiração.”

O Múrmura existe para conectar o cidadão ao espaço urbano através de ações criativas e inspiradoras. No Múrmura, você encontra projetos para transformar o seu bairro. Não existe nada mais poderoso que a força das pessoas juntas. Murmuration é o som do bater das asas de milhares de pássaros voando juntos, um fenômeno que representa perfeitamente a nova era da colaboração. Inspirados nesse fenômeno, nasceu o Múrmura: uma plataforma colaborativa para criar e compartilhar ferramentas, ideias e ações que gerem impacto positivo local nas cidades.

murmura1
murmura2
murmura3 murmura4

O Zebu é uma empresa que tem como princípio trabalhar com possibilidades infinitas de design e sustentabilidade, desenvolvendo projetos criativos por meio de experiências, produtos, sistemas e histórias. O principal objetivo é se manter em equilíbrio com a natureza e transpor isso para diversos nichos do mercado. Produtos inovadores em Ecodesign são destaque na empresa, como as tintas orgânicas e as mídias sustentáveis.

zebu3
zebu2

zebu1

Quanto mais buscamos, mais encontramos projetos construtivos, que nos fazem enxergar o meio que nos cerca através de outra perspectiva.

São nessas horas que entendemos o quanto o coletivo é importante. Compreendemos que apesar de singulares, somos todos necessários e contribuidores.

Nos identificamos e acreditamos em iniciativas como esta!

#mundoouter #somostodos

Pão de Chocolate

25_10

Seja para um super café da manhã ou para aquele lanche da tarde em família, a receita de hoje vai cair muito bem!

Que tal um pão de chocolate para adoçar seu domingo?

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes:

¾ de xícara mais 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral orgânica
¾ de xícara mais 2 colheres de sopa de farinha branca orgânica
1 xícara de água bem quente
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de fermento biológico seco instantâneo
½ colher de chá de goma xantana (geralmente é usada como um substituto do glúten, mas aqui ela melhora a textura da massa. Ela pode ser encontrada nas seções de produtos sem glúten de supermercados e lojas naturais)
¾ de colher de chá de sal
100g de chocolate amargo 70% cacau, picado de forma irregular
50g de chocolate ao leite 45% cacau, picado de forma irregular

Modo de preparo:

Coloque ¾ de xícara de cada farinha na batedeira e acrescente a água. Cubra e deixe repousar por 45 minutos para ativar o glúten.

Adicione o cacau em pó, o fermento e a goma xantana, e bata por cerca de 1 minuto em uma velocidade média. Acrescente o sal e bata por mais um minuto. Adicione aproximadamente uma colher de sopa de cada farinha e bata por dois minutos, em uma velocidade médio-alta. A massa vai ficar grudenta e deve formar uma bola ao redor da pá da batedeira, com quase toda a massa. Se isso não acontecer, adicione outra colher de sopa de cada farinha e bata novamente na mesma velocidade por mais dois minutos. Em seguida, acrescente os chocolates em três partes, batendo por cerca de 30 segundos, a cada uma delas. Se a massa ainda não ficou com a consistência certa, ela irá ficar depois da adição do chocolate.

Transfira a massa para um recipiente untado (vai estar grudenta — tudo bem!), cubra-a com filme plástico e deixe que cresça até, pelo menos, dobrar de tamanho, por cerca de 45 minutos.

Forre uma assadeira com papel manteiga. Use uma espátula de plástico para cortar a bola de massa em dois. Coloque uma metade de um lado da assadeira, dando a ela uma forma de bola, o mais redonda que conseguir (não se preocupe tanto — mesmo que você não consiga fazer uma bola perfeita, ela magicamente assa muito bem). Repita com a outra metade da massa. Polvilhe um pouquinho de farinha nas massas e cubra-as com um pedaço de filme plástico (pode ficar soltinho). Deixe crescer até quase dobrar de tamanho, por 30 a 45 minutos.

Pré-aqueça o forno a 200°C. Depois que a massa quase dobrar de tamanho, asse os pães por cerca de 30 minutos, até que eles pareçam firmes e produzam um som oco quando batemos no fundo, ou até que a temperatura interna atinja 95°C (se quiser, use um termômetro). Deixe que eles esfriem durante 5 minutos na assadeira, e então transfira-os para uma grelha para que esfriem completamente.

Deu água na boca? Agora é só servir e saborear! 😉

#mundoouter

 

1.950 árvores serão plantadas

arvoreplantadas

Continuamos acompanhando o plantio das nossas árvores, e ficamos felizes com o resultado que vocês nos ajudaram a conquistar!

Todos os sapatos que foram comprados no período de 18 a 22 de setembro resultarão no plantio de árvores.

Serão plantadas ao total 1.950 árvores! Com isso, recuperamos 11.700m²!

Por esse motivo, também serão compensadas 273,1 toneladas de gases do efeito estufa (GEE), como o gás carbônico, por exemplo!

Lembrando que plantaremos árvores nativas do bioma da Mata Atlântica no interior de São Paulo, e que esse plantio ocorre ao longo do ciclo de chuvas.

Viveiro e irrigação: preparação para o início do plantio das mudas.
Viveiro e irrigação: preparação para o início do plantio das mudas.

Estamos trabalhando em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).

Conheça alguns dos produtos que inspiraram essa campanha.

Agradecemos a todos que tornaram essa ação possível e garantiram o seu espaço verde no mundo. Juntos, cultivamos um projeto grande e duradouro!

#mundoouter  #nossojardim  #meusapatoplanta

Salada de pepino com molho de gengibre

22_10

Amamos diversificar em nossa culinária, sempre com pratos simples, práticos e saborosos. Chegando mais perto do verão, optamos sempre por uma refeição mais leve, mas igualmente nutritiva.

Hoje vamos fazer uma salada oriental, estilo tailandesa, de pepino  com molho de gengibre. Quem gosta da culinária asiática, vai adorar aprender a fazer esse prato.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

1 pedaço pequeno de gengibre

1 limão

1/2 pimenta chilli vermelha

1 colher (café) de óleo de gergelim

2 colheres (sopa) de azeite extravirgem

1 colher (sopa) de molho shoyu

1 pepino

1 punhado de coentro

Modo de preparo

Descasque e rale o gengibre.

Ponha em um recipiente e acrescente as raspas da casca do limão.

Em seguida, parta o limão ao meio e o esprema bem, para obter o suco.

Acrescente o óleo, o azeite e o molho shoyu.

Misture tudo com uma colher.

Com um auxílio de um descascador de legumes, descasque o pepino no sentido de seu comprimento e de maneira que fique bem fino.

Pare de descascar quando chegar ao centro do pepino, que é aguado.

Faça um montinho com o pepino em cima do molho preparado anteriormente.

Reserve.

Corte o coentro, ponha-o embaixo do pepino e jogue um pouco em volta.

Pique a pimenta e jogue-a por cima dos pepinos.

Fácil e rápida, sua receita está pronta!

Bom apetite!

#mundoouter

Seus pés

video

São nos momentos simples do nosso cotidiano que encontramos a beleza inesperada da vida.

Todos os dias somos rodeados de simples prazeres que, geralmente, passam despercebidos.

Com esse vídeo, o #mundoouter convida você a perceber esses simples prazeres.

Cuidar para ver crescer, cuidamos de nossas plantas como cuidamos de nossa família.

Valorizar momentos simples, como ir à feira, saborear o café da tarde ou um bom vinho, e ouvir o som dos pássaros na cidade.

Ter um novo olhar sobre as coisas. Transforme objetos, torne útil aquilo que parece não ter mais proveito.

Viajar contemplando as belezas da cidade, ter um hobby.

Caminhar aproveitando cada instante.

Descontrair com a família e os amigos. Afinal, conviver é criar raízes!

#mundoouter

Almoço especial

Lula na cerveja c moldura

Hoje o almoço está para lá de especial!

Nossa equipe acordou inspirada e com vontade de comer Lula!

Mas qualquer lula não serve, tem que ser gostosa com um tempero diferente. Que tal lula ao molho de cerveja?

Estranho, porém muito saboroso! Segue o passo a passo:

Ingredientes:

4 colheres de sopa de azeite

2 cebolas picadas

2 dentes de alho picados

1 kg de lulas limpas e cortadas em aneis

350 ml de cerveja

Sal e pimenta do reino a gosto

200 ml de leite de coco

300 g de requeijao

200 ml de creme de leite

1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 copo de leite

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão refogue no azeito a cebola e o alho ate que as cebolas fiquem transparentes

Acrescente a lula e a cerveja, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 10 minutos (contando depois que começar o barulho da panela)

Acrescente o leite de coco, o requeijão, o amido de milho dissolvido e deixe engrossar até o seu gosto

Corrija o sal

Acrescente o creme de leite aqueca sem deixar ferver e desligue o fogo

Sirva com arroz branco

Voilà! Viu como é simples?

#mundoouter #outerensina 😉

Pizza de verdura sem glúten nem lactose

03_10_blog

Acho que é unânime o desejo de comer pizza sem ganhar uns quilinhos a mais. Afinal, por que pizza não pode ser saudável?

Além do mais, quem consegue comer só uma fatia?

Pizza é bom, é prático, e, sim, descobrimos que pode ser mais saudável!

Não vamos mais nos enganar com pizzas margueritas (só por ser de tomate e majericão), o #mundoouter vai te ensinar como fazer pizza de verdura sem glúten nem lactose!

E acredite, fica beeeem gostosa!

Ingredientes:

Massa

1/2 xícara (chá) de farinha de arroz

1/2 xícara (chá) de fécula de batata

1 ovo 4 colheres (sopa) de óleo de azeite extravirgem de oliva

1/2 colher (chá) de sal marinho Recheio

1 colher (sopa) de mostarda

1/2 xícara (chá) de molho de tomate (veja receita no fim)

1/2 xícara (chá) de ervilha

1/2 xícara (chá) de cenoura picada

1/4 de xícara (chá) de brócolis em pequenos pedaços

1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas fatiadas

5 colheres (sopa) de milho verde (opcional)

1 tomate médio cortado  em rodelas para finalizar

1 colher (sopa) de orégano para salpicar

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa.
Despeje a massa numa fôrma de pizza untada com azeite de oliva e leve ao forno preaquecido (180 graus) para assar por 10 minutos ou até dourar.
Retire a massa do forno.
Espere esfriar e espalhe a mostarda sobre a massa.
Acrescente os ingredientes do recheio seguindo a ordem que está na receita. Finalize com rodelas de tomate e orégano.
Leve a pizza novamente ao forno preaquecido e asse por mais 10 minutos.

Receita do molho de tomate:

Para fazer um delicioso molho de tomate caseiro, coloque no copo do liquidificador um dente de alho, três tomates maduros orgânicos com pele e sem sementes e uma colher de sopa de azeite.
Bata por alguns segundos.
Depois adicione manjericão picado e orégano.
Bata por uns três segundos e pronto.
Use em pizzas caseiras e no que mais desejar.

Só usando o liquidificador. Inacreditável, né? Pois é, milagres acontecem!

Agora é só servir e saborear! 😉

O Rio que se queria negar: As favelas do Rio de Janeiro no acervo de Anthony Leeds

Moldura

Concebida a partir do arquivo pessoal de Anthony Leeds, a exposição apresenta fotografias e documentos produzidos pelo antropólogo e por sua esposa, Elizabeth Leeds nos longos períodos de permanência do casal no Rio de Janeiro durante a década de 1960. Naquele conturbado momento da vida política do país, em que se comemoravam os 400 anos do Rio de Janeiro, suas favelas eram negadas de diversas maneiras.

Situadas além das fronteiras do que era valorizado do ponto de vista cultural, social, econômico e político, foram alvo das políticas de remoções ocorridas principalmente nas gestões de Carlos Lacerda e Negrão de Lima. No entanto, as favelas cariocas desvelaram-se aos olhos e à câmera do antropólogo Anthony Leeds como parte integrante da cidade, com sua dinâmica econômica própria, suas manifestações culturais e religiosas e sua intensa atividade política.

Nos jardins do Museu da República a exposição se organiza em quatro temas ou movimentos: Vidas à Margem, Vida Econômica, Vida Política e Vida Social. Com o tema das Remoções, representando a negação radical das favelas, a exposição busca sensibilizar o público deste circuito a fazer uma reflexão sobre a sua cidade. Nas três salas do Palácio o visitante é apresentado ao antropólogo Anthony Leeds e à sua obra, com ênfase nos estudos sobre antropologia urbana; assistirá a projeções de fotos panorâmicas das favelas integradas aos principais cartões postais do Rio de Janeiro, e poderá, ao fim, apreciar um divertido Teatro de Lambe Lambe.

galeria externa

sala 03

sala 01

Claro que nós não poderíamos ficar de fora. Olha que legal ficaram nossas caixas como espécies de câmera. Aproxime-se para ver por outra perspectiva um pouco mais do trabalho de Anthony Leeds.

outer_MG_3132_low

outer_MG_3202_low

sala 03-1

A exposição permanecerá em cartaz até janeiro de 2016.

Horários de funcionamento do museu:

segunda-feira Fechado
terça-feira 10:00 – 17:00
quarta-feira 10:00 – 17:00
quinta-feira 10:00 – 17:00
sexta-feira 10:00 – 17:00
sábado 11:00 – 18:00
domingo 11:00 – 18:00

Uma ótima sugestão de passeio cultural a se fazer com a família!

#mundoouter

Il Bosco Verticale

03_10

A estrutura da imagem acima fica em Milão, na Itália, e chama-se Il Bosco Verticale, que significa “O Bosque Vertical”.

Com a proposta de melhorar a qualidade de vida do meio urbano, o projeto composto de duas torres, com 80 e 112 metros de altura cada uma, demorou cerca de cinco anos para ser finalizado. Os espaços verdes foram projetados para abrigar cerca de 480 árvores de médio e grande porte em cada torre, com área remanescente para acomodar de 5 a 11 mil arbustos e plantas pequenas. No total, a densidade vegetal é equivalente a uma área florestal de 10 mil metros quadrados, incrível né?

Boque Vertical no meio urbano de Milão

Mais incrível que isso é o impacto positivo que esse projeto arquiteta no meio do espaço urbano. A cobertura verde cria um microclima ideal para os apartamentos, filtra a luz solar e os ruídos, também soluciona questões de impermeabilização.

O projeto pretende tornar-se o novo marco arquitetônico de Milão e conta com espécies selecionadas e cultivadas em viveiros, o que tomou dois anos de estudos com botânicos. As plantas foram cuidadosamente selecionadas de acordo com a orientação e altura da fachada.

Ainda faz parte da gestão do projeto a manutenção, sistemas de irrigação e o guia de que espécies podem ser plantadas novamente.

Segue um grande exemplo do equilíbrio entre o verde e o asfalto! Os arquitetos envolvidos estão de parabéns!

O bosque vertical

#mundoouter

Clericot de Vinho Verde

01_10_blog

Faça chuva ou faça sol, o clima continua abafado! E para refrescá-lo nesse domingo, o #mundoouter ensina uma receita especial: Clericot de vinho verde.

Perfeito para aqueles dias mais quentes em que vamos receber os amigos em casa e queremos inovar no cardápio de bebidas!

Veja como é rápido e prático:

Ingredientes

1/2 garrafa de vinho verde

1 lata de água tônica

2 minimaçãs

2 miniperas

1 carambola

1 laranja-baía

Cubos de gelo

1 dose de conhaque ou gim (opcional)

 

Modo de preparo

Leve o vinho e a tônica à geladeira por 30 minutos. Lave e prepare as frutas: descasque e corte a laranja em gomos.

Corte a carambola no sentido da largura em fatias finas para formar estrelas.

Com um mandolim, fatie as maçãs no sentido da largura e as pêras no sentido do comprimento (se preferir, fatie fino com uma faca).

Em uma jarra, coloque o vinho, a água tônica, as frutas fatiadas e cubos de gelo a gosto.

Se quiser dar uma turbinada, acrescente uma dose de conhaque ou gim.

Sirva a seguir em taças de vinho.

Para preparar com antecedência, coloque na jarra apenas o vinho e as frutas e leve à geladeira. Na hora de servir, junte a água tônica e os cubos de gelo.

 

Viu como é simples? E bem saboroso! 🙂

 

#mundoouter

Salada com molho de mostarda e mel

02_10_blog

Nossa equipe está com os sentidos mais aguçados com a chegada da primavera, talvez seja fruto desse frescor, paisagens coloridas e perfumes florais que são próprios dessa estação.

E mesmo quando o tempo dá aquela esfriada, continuamos com essa sensação de leveza.

Falando em leveza, a primavera nos traz também um desejo maior por comidas mais saudáveis.

Todo esse clima  melhora nossos ânimos e nos inspira a criar pratos mais coloridos e alegres.

A salada acima é um bom exemplo disso que estamos falando: linda, colorida e com uma cara bem saborosa.

Veja essa receita super simples que leva um toque especial: molho de mostarda e mel!

 

Ingredientes:

Alface
Rúcula
Kiwi
Tomates cereja
Cubos de queijo tipo estepe e lascas de queijo parmesão
2 colheres de mostarda
2 colheres de mel
2 colheres de vinagre balsâmico
4 colheres de azeite
1 colher (chá) de sal
2 colheres de sementes de gergelim para o molho

Modo de preparo:

Numa saladeira, disponha folhas de alface e de rúcula.

Distribua fatias de kiwi, tomates-cereja, cubos de queijo tipo estepe e lascas de queijo parmesão.

Numa molheira, misture 2 colheres de mostarda, 2 colheres de mel, 2 colheres de vinagre balsâmico, 4 colheres de azeite, 1 colher (chá) de sal, 2 colheres de sementes de gergelim para o molho.

Sirva-o à parte com a salada reservada (seguindo o exemplo da foto).

Dica: você pode substituir os kiwis por uma manga em tiras.

 

Bon Appetit ! 🙂

 

#mundoouter

Coletivo Muda

1muda5

Formado em 2010 pelos designers Bruna Vieira e João Tolentino, e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, o Coletivo MUDA vê a cidade como um laboratório de transformação. MUDA vem de mudança. Associada à arte de rua, as suas intervenções espaciais alteram de fato a natureza do Rio de Janeiro, onde espaços públicos por toda a cidade agora servem de palco para as suas mais variadas manifestações.

A partir de uma forte ligação com o grafite e com a cidade, o grupo iniciou suas experimentações com interferências no espaço público, que em pouco tempo se tornaram instalações complexas e pragmáticas. Cada intervenção é site specific, ou seja, pensada exclusivamente para o local em que será instalado, e seus módulos estudados para manter a harmonia total da composição.

muda8

O azulejo branco, limpo, polido, além de possuir uma carga histórica muito forte, contrasta com os espacos degradados da cidade. Com isso, o grupo procura interferir no cotidiano da cidade e seus transeuntes, contribuindo para destacar espaços esquecidos ou desvalorizados, tornando-os mais relevantes e coloridos.

muda2

O Coletivo MUDA tem o objetivo de oferecer uma experiência urbana lúdica, atuando como elemento surpreendente e enriquecedor.

Além de suas diversas instalações no Rio de Janeiro, com destaque para Aterro do Flamengo, Largo da Carioca, Lagoa, Leblon, Arpoador, Santa Tereza, Urca, Jardim Botânico e Gamboa, o Coletivo MUDA vem expandindo cada vez mais seu território de atuação nacional, com painéis em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina. No exterior, as cidades de Nova Iorque, Buenos Aires, Havana, Florença, Roma, bem como as cidades lusitanas de Lisboa, Sintra, Porto e Guimarães também contam com instalações do grupo.

Sua arte é essencialmente focada na experimentação e no desenvolvimento de painéis sui generis, compostos de revestimentos clássicos combinados à uma gráfica contemporânea, o que resulta em uma estética cativante e abstrata.

Apesar da paixão pela perecibilidade e mobilidade da cidade, (ou justamente por isso) a atuação do grupo ultrapassou a rua.

Nesses anos de atuação, o grupo vem explorando novas plataformas, materiais usados e lugares de atuação, aplicando revestimentos de diferentes escalas pela cidade e, assim, desenvolveu novos formatos. Esta versatilidade possibilitou o surgimento de trabalhos particulares e comissionados para exposições e empreendimentos, com diferentes suportes e tamanhos.

Ainda dentro dos moldes site specific, o grupo desenvolve painéis internos e externos, sempre pensados exclusivamente de acordo com o projeto ou espaço. Eles se diferenciam dos painéis urbanos principalmente pela técnica usada: para essas obras a perecibilidade não é mais uma questão, então os azulejos são cozidos no forno de cerâmica conforme técnicas de azulejaria milenares, resgatando a tradição e propiciando vida longa à obra.

muda3

muda6

muda7

#olharesurbanos #ideiaquemotivaeinspira #somostodos

Mini Estação Verde!

mini-estação

Esse mês as folhas despertam, as flores desabrocham, nosso dia fica mais verde. É em setembro que se comemora o mês da árvore, inicia-se a primavera e o clima se torna ainda mais agradável. Momento em que nós queremos sair de nossas casas, explorar a natureza e, inclusive, fazer um piquenique. Sem dúvidas, nosso humor muda. É a hora em que começamos a repensar a correria do dia a dia, paramos para admirar a natureza ao nosso redor e percebemos o quanto essa agitação do cotidiano faz com que deixemos os simples prazeres passarem despercebidos.

Pare um minuto.
Repare nas montanhas.
Observe o movimento das folhas.
Desfrute o verde.
Respire .

Foi pensando assim  que a nossa equipe criou para este mês uma coleção exclusiva de produtos inspirados na vegetação e toda a sua diversidade.

Lançamos hoje a Mini Estação Verde! Uma composição de seis calçados que nos remetem aos musgos, limo, gramados, carvalhos e raízes.

2015-08-14-IMG-2708 copy
Com traços que remetem ao gramado de um jardim, esta Brita chega com um design ainda mais ousado e contemporâneo.
2015-08-14-IMG-2710 copy
inspirada na superfície de pedras e troncos úmidos, com tratamento especial e solado em borracha reciclada
2015-08-14-IMG-2713 copy
Inspirada na terra e troncos da natureza, esta Brita é rica em detalhes que, trabalhados manualmente, realçam os detalhes orgânicos de sua estrutura
2015-08-14-IMG-2711 copy
Inspirada no limo, Tolena chega com muito conforto e autenticidade

 

Criamos uma série limitada de modelos exclusivos inspirados nas ÁRVORES.
Acreditamos no verde junto ao concreto, da natureza no meio do urbano.
Podemos sim pisar o asfalto como quem pisa a grama macia – e todos dias.
É possível subir aos céus sem esquecermos nossas raízes – como as árvores.
Cultive o equilíbrio entre o natural e o design, o orgânico e o contemporâneo.

No entanto, não basta apenas admirar essa beleza natural, é preciso preservar e cultivar!

Você já plantou uma árvore? Nós convidamos vocês a plantar com a gente!

Saiba como clicando aqui


somos Outer. – somos Jardins Urbanos

Você já plantou uma árvore? Nós convidamos vocês a plantar com a gente!

blog_arvore

Nesse mês estamos comemorando o mês da árvore, ser fundamental para o equilíbrio do ecossistema!

No intuito de criarmos conscientização e aumentarmos o verde ao nosso redor, para cada sapato vendido de 18 a 22 de setembro, plantaremos uma árvore!

A ação vale para todos os sapatos disponíveis em nossas lojas.

Para o plantio contaremos com a ajuda do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), uma associação sem fins lucrativos que tem como foco a restauração e proteção de florestas nativas. Hoje, eles são considerados a maior rede de fomento à produção de árvores nativas do Brasil, com produção anual superior a 14 milhões de mudas, destinadas a projetos de restauração com fins conservacionistas.

IBF logo 4811x1938

O “programa plante árvore”, de acordo com o instituto, não tem apenas o objetivo de remover e estocar carbono da atmosfera por meio dos restauros, mas também de agregar valores que ampliem a qualidade ambiental de paisagens rurais, maximizando benefícios para a biodiversidade, recursos hídricos e conservação do solo.

Árvores nativas serão plantadas no interior de São Paulo.

As mudas nativas possuem um período exato em que devem ser plantadas: no período de chuvas, que se inicia e Outubro.

Antes do plantio, o solo será preparado para que tenhamos a garantia de que as árvores sobreviverão, o que significa que não serão plantadas imediatamente. Nossos parceiros  preparam o  terreno, tornando-o fértil para que nossas mudas cresçam sadias.

Vocês poderão acompanhar todo esse processo de plantio e desenvolvimento das mudas aqui no #mundoouter.

Veja alguns dos impactos positivos esperados:

Neutralização do CO2
Combate ao aquecimento global
Melhorar a qualidade da água
Proteção da fauna aquática
Redução gradativa da erosão do solo
Aumento da fertilidade do solo
Aumento da umidade relativa do ar
Proteção da microfauna
Diminuição da poluição sonora
Melhoria da qualidade e continuidade do abastecimento de água às gerações futuras
Conscientização através da mobilização e da educação ambiental

“A temperatura da Terra vem subindo devido ao desmatamento e à queima de combustíveis fósseis, que liberam gases de efeito estufa, como o CO2. Desde 1800 para cá, a concentração de dióxido de carbono na atmosfera cresceu 30%. E o ritmo desse crescimento é impressionante: de 150 anos para cá, o gás propagou-se 200 vezes mais rápido que nos últimos 650 mil anos.” Solano Martins Aquino – Presidente do IBF

Para informações sobre a IBF ou o passo a passo sobre o plantio clique aqui.

Queremos mais verde na cidade, e temos certeza que você também!

Para colher no verão

passo a passo semente

Untitled-6Nossa estação chegou às lojas em grande estilo!

Além de peças exclusivas com design que só a gente sabe fazer, convidamos você a dar uma pausa no seu dia a dia e PLANTAR!

Isso mesmo, separamos em nossas lojas sementes para você levar para casa e cultivar em sua varanda, janela ou até mesmos na prateleira da cozinha.

Já mostramos em outros posts o quanto essas pequenas hortas mudam nossos ambientes.

Isso é Urban Outdoor !

Trazer mais natureza para o seu cotidiano nas cidades. Acreditamos que a natureza é elementar para nossa saúde e equilíbrio de vida. Ela nos ensina muito em como devemos viver e nos comportar nessa correria louca da era contemporânea. Vale a pena conferir o painel Urban Outdoor em nosso Pinterest.

E para você que já pegou a sua, vamos plantar!

1.Em um vaso de até 10 cm coloque um pouco de terra adubada no fundo.

2.Jogue suas sementes por cima, mas de um jeito que elas fiquem apenas um centímetro abaixo da terra.

3.A terra deve ser mantida sempre úmida. Evite deixar suas sementes recebendo luz solar intensa.

Após cerca de 10 dias sua semente já virou muda!

Então é hora de transplantá-la para um vaso ou jardineira um pouco maior, como já vimos em outro post.

Agora é só aproveitar os temperos cultivados por você!

passoapasso

Estação Somos Todos

LND_1422

 

Em uma era cada vez mais digital, nós te convidamos a dar uma pausa para experimentar uma nova atitude: caminhar pela vida em um ritmo mais orgânico, menos apressado, a fazer uma expedição urbana desfrutando o que está a redor.

 

Para criar a Estação Somos Todos mergulhamos no universo da arquitetura e da arte para trazer formas mais orgânicas, brutas e efeitos que fazem com que cada peça dessa coleção seja única. O couro se apresenta de forma mais rústica, onde a beleza das imperfeições mostra a essência de cada produto. Modelos mais abertos remetem à transparência, às formas mais amplas e conectadas ao exterior.

 

petala
petala

 

 

Acompanhando a tendência do “antigo de cara nova”, que combina com a gente, preparamos algumas peças com design retrô. Nossa proposta é que se combinem às roupas mais modernas criando um paradoxo descontraído e super atual.

 

nureta
nureta

Para os homens apresentamos sapatos tanto para ocasiões mais sociais quanto para os momentos de descontração sem abrir mão de um toque de estilo com costuras contrastantes e recortes num design mais ousado.Acessórios versáteis como cintos, carteiras, bolsas e mochilas femininas e masculinas são o toque final para múltiplas composições.

O verão traz um ar de irreverência, traduzido na coleção através de combinações inusitadas como roxo e amarelo ou laranja e detalhes em turquesa.

 

LND_9823

 

Nessa atmosfera de descontração e bem-estar, é hora de usar a criatividade em prol de mudanças que beneficiem não só a cada indivíduo, mas ao todo.

Mais do que sobrevier, viva intensamente colocando o que é essencial sempre em primeiro lugar, e agindo em favor do coletivo. Afinal, SOMOS TODOS.
LND_1144

Decorando com Pallets

pallet-sofa-2-554x398

Pallets são plataformas de madeira usadas para transportar mercadorias, mas a criatividade dos designers é tão grande que eles perceberam seu potencial para a decoração. Além de economizar na compra de um móvel novo, o resultado fica muito interessante. Os pallets podem ser usados para montar sofás, camas, mesas e prateleiras e ficam ótimos em qualquer cômodo da casa. O visual fica lindo, com um aspecto natural e sofisticado. O melhor, a ideia ainda é sustentável, já que reutilizamos os pallets. Eles são versáteis e rendem projetos incríveis!

Inspire-se com algumas ideias

Sofás, use almofadas diferentes e crie um sofá com a sua cara.

pallet-sofa-10

816008410ef0869736d689dc3ef24a0e2bdc9882_600

ed6afd464c2d0cff544087e88162e356831a93ee_600

Mesas e bares. Com os pallets você pode criar móveis versáteis, perfeitos para a sua necessidade.

pallet-mini-cozinha-dec-palete-cooktop-microondas-forno-a-gc3a1s-4

coffeetable_from_pallet_diy

 

Ficam lindos quando usados como cabeceira de cama.

pallet_furniture_9

pallet_furniture_11

 

Na parede eles podem ter muitas funções!

Decoração-com-paletes-06-Custom pallets-divisoria

fead9807e9bd2f579b8b82494767d015 pallet_furniture_5

 

Ficou com vontade de ter um desses na sua casa? Não deixe de fazer e de contar pra gente!

Se você já usa os pallets na sua casa mostra pra gente usando a hashtag #mundoouter !

 

Capim, o lixo que vira luxo

8d8c742d3c2140a7dfb6c07b1ddc5714

Por que não apostar no capim para enfeitar o seu jardim? A dica de hoje é apostar em projetos de jardinagem que usem essa planta para enfeitar ainda mais a sua casa. Além do visual rústico, inspira o toque e traz o aconchego. “Simples e baratas, as gramíneas provocam grande efeito no jardim. Em grupo ou isoladas, dão um clima de campo, mesmo na cidade — com pouquíssimo trabalho” afirma Thaís Lauton, especialista na área, em reportagem da revista Casa e Jardim.

90bbf72ba5bb300095f2f4c0a7e862d2

Muitos projetos de jardins contemporâneos têm usado a ideia e aderido ao capim como elemento principal na jardinagem. A grande diversidade de cores e alturas mostra que dá pra diversificar com a mesma família de plantas. Além da diversidade, o capim requer poucos cuidados. Para mantê-los sempre vistosos basta retirar as folhas secas periodicamente.  O resultado tem sido jardins elegantes e mais baratos.

Capim, o simples sofisticado

Aprenda a transplatar

Às vezes nossas plantinhas cheias de vida crescem mais do que imaginamos e precisamos dar a elas uma nova casa. Podemos aproveitar também para dar uma nova cara a nossa decoração com vasos diferentes.

Primeiro é importante repara nos sintomas pra saber se é realmente necessário transplantar. Se as raízes aparecem na superfície ou estão saindo pelos furos de drenagem da água já é sinal de que precisam de mais espaço, vaso rachado também é sintoma de que a planta precisa de espaço para crescer.

Agora que já temos certeza que precisamos transplantar, vamos ao passo a passo.

1. 12 horas antes da transferência regue bem a planta, isso ajudará no momento de retira-la do vaso.  Se o novo recipiente for de barro, deixe-o imerso em aguá até que pare de soltar bolhas, isso hidratará o vaso e fará com que ele não retire a umidade da terra.

2. Forre o fundo do novo vaso com argila ou cascalho. Depois coloque uma mistura de ¼ de terra vegetal e ½ de composto orgânico.

01-aprenda-a-transplantar-plantas-entre-vasos

3. Passe uma faca no lado interno do vaso antigo para ajudar a soltar a planta. Depois vire o vaso apoiando na palma da mão e dê batidinhas no fundo para soltar. Nunca puxe as espécies por folhas ou ramos, isso faz mal para a planta e fará ela despencar.

02-aprenda-a-transplantar-plantas-entre-vasos

4. Posicione a planta no centro do novo recipiente, deixe livre dois ou três dedos abaixo da borda.

04-aprenda-a-transplantar-plantas-entre-vasos

5. Acrescente mistura de terra rica em matéria orgânica até cobrir as raízes.

05-aprenda-a-transplantar-plantas-entre-vasos

6. Por fim, regue para acomodar a planta no novo vaso.

Você pode usar cascalhos para decorar vaso e deixar com uma aparência mais sofisticada!

06-aprenda-a-transplantar-plantas-entre-vasos

 

Deu casa nova a sua plantinha? Conta pra gente!

O Luxo do artesanal: Conheça o novo Bali

Para a Estação Olhares Cotidianos trabalhamos a mistura de estampas, cores, texturas e materiais. A partir dessa ideia e com muita inspiração recriamos o nosso tradicional Bali com um material inovador e original.

OUTER_DIA#1_181

Com um caráter artesanal o Bali representa o luxo simples. Feitos de tapeçaria, os três modelos de Bali são produzidos com tecidos tramados diferentes, com cores vivas e estilo ousado.  A variedade de modelos dá a possibilidade de combinação de vários looks e estilos diferentes.

05_03_15

Bali amarelo combinado com nossa bolsa Delfina, um look moderno e original.

09_03_15

Bali Laranja com o cinto Mirla, para um look alegre e despojado.

18_02_15

Bali verde com a pasta carteiro Antunes da nossa linha masculina, mas que super combinou com esse look feminino e ousado!

Bem vindo à beleza do artesanal.

Designer cria luminárias com inspiração na natureza

blog_designer_2

Mundialmente conhecido, o designer inglês David Trubridge cria suas peças a partir de matérias 100% reaproveitáveis, como madeiras, folhas e fibras. Com recortes criados a partir das imagens da natureza, os produtos apresentam formatos geométricos, com uma estética original.

O Coral é feito a partir de apenas um único componente repetido 60 vezes. O modelo Floral apresenta uma base em forma de poliedro, sem deixar de lado o aspecto decorativo.

Com influências do mar e suas criaturas, o pendente Kina faz referência a um ouriço com o mesmo nome em Maori – língua do povo nativo da Nova Zelândia. Outro exemplo é o modelo Koura, criado com base na forma enrolada do camarão de água doce da região.

Sementes e restos naturais de madeira são os elementos que compõe a sua criatividade. No Brasil, as luminárias podem ser encontradas na Grey House.

O que você deseja plantar neste Natal?

Amor, sucesso, novas possibilidades, inovação, mais verde, encontros, paz, realizaçõesO que você deseja plantar neste Natal?

Semear, crescer e florescer!

Neste Natal, queremos que você plante os seus desejos para que cresçam e floresçam. Em todas as nossas lojas, deixamos uma Jabuticabeira à espera do seu desejo. Venha plantar boas intenções e criar conosco a nossa árvore dos desejos!

Para propagar a mensagem, em suas compras de Natal, você recebe um cartão personalizado. Criado pela ilustradora e designer Flora Yume, a arte do cartão foi feita à mão com interferência gráfica digital. Inspirado no uso de rabiscos de cera, traz suavidade ao toque macio da textura.

Queremos que a mensagem de carinho entre amigos e familiares sejam uma extensão da árvore dos desejos da nossa vitrine. Atualmente nos comunicamos sempre por meios digitais e não escrevemos com tanta frequência. Aproveite para parar por um momento, se desligar da correria do dia a dia, e se dedicar a escrever uma mensagem para quem é querido para você.

Venha montar a árvore dos desejos com a gente  e espalhar boas intenções neste Natal.

Visite uma de nossas lojas e confira! Estamos esperando por você!