Supermercado gratuito oferece produtos que seriam descartados

“Pegue o que precisa, dê o que puder”. Vários países têm apresentado uma mudança significativa na hora de pensar o descarte de alimentos e materiais. Recentemente falamos aqui do shopping na Suécia dedicado aos produtos upcycling e reciclados. Hoje, vamos falar do projeto da ONG australiana OzHarvest. A organização criou um mercado em que a base dele é a troca e, principalmente, o não desperdício dos alimentos. Alimentos que estão perto do vencimento ou não estão apresentáveis para a venda em mercados tradicionais e seriam descartados ganham espaço no projeto da ONG.

Esse é o primeiro supermercado da Austrália com produtos rejeitados. A mercearia teste, localizada em Sidney, tem todos os produtos gratuitos para quem não pode pagar ou o cliente pode doar a quantia que desejar para o projeto. Na loja você encontra frutas, legumes conservas, bebidas.


Segundo matéria do portal Ciclo Vivo: “O desperdício de alimentos na Austrália custa cerca de US $ 20 bilhões por ano. Quatro milhões de toneladas de alimentos acabam em aterros sanitários, onde se decompõem e acabam emitindo metano, um potente gás de efeito estufa.”



Uma ideia bem legal que pode ajudar muita gente e, principalmente, diminuir a poluição do planeta. Se quiser saber mais sobre o trabalho deles visite facebook.com/OzHarvestMarket.

Deixe uma resposta